Trabalhadores da Sodexo insatisfeitos

Os trabalhadores da empresa Sodexo-Puras não cansam de demonstrar suas insatisfações com a empresa. São inúmeras ligações com denúncias sobre condições de trabalho e descumprimento de cláusulas do acordo coletivo.

Entre elas, podemos destacar: o não pagamento da cesta natalina, a falta de equipamentos de proteção individual e o assédio moral que ocorre dentro das plataformas entre os superiores hierárquicos e seus subordinados.

O equipamento de proteção individual é o que garante a segurança do trabalhador durante seu expediente, por isso, deve ser trocado regularmente. É dever da empresa fornecer esse tipo de material para os trabalhadores.

Não podemos permitir que essa falta de respeito continue. A manutenção e ampliação dos direitos e benefícios conquistados pelo sindicato após exaustivas negociações tem a força legal do ACT e, pode inclusive ser objeto de ação trabalhista.

Por isso, os assessores do sindicato estarão apurando essas denúncias e contando com a sua participação para revertermos esse quadro.

Continuem denunciando e participando ativamente do seu sindicato.

No dia 06/09 o SindiRefeiçõesRJ vai organizar um grande encontro com os trabalhadores da categoria, onde haverá a oportunidade de informar qualquer problema, esclarecer suas dúvidas e sugerir reivindicações para nossa pauta.

Sindicato forte é o ponto fraco de qualquer patrão e, por isso, não deixe de participar.