Notícias

Serviço de Base 30 de maio de 2018

Trabalho de base: dedicação e atenção aos trabalhadores

A ideia da diretoria do SindiRefeiçõesRJ na década de 90 era de buscar uma aproximação com o trabalhador para ficar ciente de supostas irregularidades ocorridas dentro das empresas, informar os serviços e benefícios oferecidos pelo sindicato e esclarecer todos os direitos e deveres aos trabalhadores. E assim surgiu o serviço de base, criando uma grande relação de respeito e amizade entre o SindiRefeiçõesRJ e os trabalhadores.

Antes, o trabalho de base era realizado pelos trabalhadores que denunciavam as irregularidades ao sindicato. Pensando em uma aproximação, o setor de Organização por Local de Trabalho foi criado. No início o trabalho era realizado pelos diretores que visitavam as empresas de porta em porta para obter o contato com os trabalhadores. Posteriormente, com o crescimento da categoria surgiu a necessidade da contratação de assessores de base, para que o alcance aos trabalhadores da categoria fosse mantido.

No trabalho de base, o trabalhador conhece, além dos serviços e benefícios, os seus direitos e deveres, fato este que é de grande importância para que aconteça uma comunicação fluida entre empresa e trabalhador. Outro fato muito importante é que com o trabalhado de base e assembleias realizadas, pautas de reivindicações são criadas assessorando nossa diretoria nas negociações coletivas de Acordo e Convenção Coletiva de Trabalho.

mais noticias
Serviço de Base 30/05/2018

Trabalho de base: dedicação e atenção aos trabalhadores A...

Importância da sindicalização 19/04/2018

Para que o SindiRefeiçõesRJ continue forte para negociar com...