Notícias

Proposta no Senado promete aumentar rendimentos do FGTS 16 de março de 2018

Em andamento na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), um projeto de lei quer aumentar a remuneração de depósitos feitos nas contas de FGTS dos trabalhadores. O objetivo é que os valores das contas se aproximem da poupança. Isso dará maior poder de compra para os consumidores.

A proposta oferece uma correção das contas com juros de 12% ao ano nos três primeiros anos fiscais após a lei aprovada. Depois, será corrigido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor. O projeto, segundo o relator da proposta, Paulo Rocha, corrige uma grave distorção do fundo, que seria uma baixa remuneração dos recursos do trabalhador.

“O FGTS é uma poupança compulsória do trabalhador, cujos recursos são advindos do recolhimento feito pelo empregador no valor de 8% sobre o valor da remuneração. Atualmente, os saldos dessas contas são remunerados pela TR + 3% ao ano, um montante que não tem sido suficiente nem para repor as perdas inflacionárias”, explica Paulo Rocha.

O projeto segue, após votação no CAE, para a Comissão de Assuntos Sociais (CAS), onde a decisão será terminativa, caso não haja recurso para votação em plenário.

Fonte: http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/credito/noticia/7334270/proposta-senado-quer-aumentar-rendimento-fgts-dos-trabalhadores

mais noticias
Serviço de Base 30/05/2018

Trabalho de base: dedicação e atenção aos trabalhadores A...

Importância da sindicalização 19/04/2018

Para que o SindiRefeiçõesRJ continue forte para negociar com...

Reforma trabalhista: Risco jurídico para trabalhadores e empregadores 03/04/2018

A reforma trabalhista (Lei 13.467/2017) deveria ter sido positiva...