Em assembleia convocada pelo Sindirefeições, funcionários do Outback aprovam aumento da taxa de serviço/gorjeta para 12%

DSC_0251
Após diversas rodadas de negociações entre o Outback e a diretoria do Sindirefeições-RJ, foi aprovado pelos trabalhadores, no último dia 20, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que regulamenta a taxa de serviço/gorjeta. A proposta 1, aprovada durante assembleia que lotou o auditório do Clube Beneficente dos Sargentos da Marinha (CBSM), aumentou a gorjeta para 12%, enquanto manteve os 33% de retenção por parte da empresa, para custear encargos sociais, previdenciários e trabalhistas (FGTS, 13º salário, férias e fins rescisórios) que retornam em favor dos empregados.

De acordo com o presidente do Sindirefeições-RJ, João Ricardo, a entidade rejeitou diversas propostas apresentadas pelo Outback até chegar a opção levada pelo sindicato para aprovação, ou não, dos trabalhadores. A proposta 1 foi aprovada por 424 dos 754 funcionários que compareceram à assembleia. A proposta 2 recebeu 170 votos, a opção 3(NÃO) ficou com 156 e um total de 4 abstenções.

O líder sindical esclareceu ainda que o percentual da taxa de serviço/gorjeta em 12% é o que tem sido praticado no mercado e apresenta um ganho real. Ao final da assembleia, o presidente João Ricardo colocou-se à disposição para realizar novos encontros a fim de tratar dos demais assuntos de interesse dos trabalhadores do Outback e Abraccio.