Cozinha Escola é palco de concurso de gastronomia

No último dia 05 de outubro, a Cozinha Escola do Sindirefeições-RJ recebeu o GastroChefe 2019 – um evento que reuniu funcionários de várias unidades da GastroService Rio de Janeiro. A parceria surgiu há dois anos, quando a empresa teve a ideia de criar competição para estimular os funcionários e buscou a Cozinha Escola, que conta com uma estrutura moderna e de primeira linha para receber eventos de médio e grande porte.

Maria Aparecida, de 52 anos, funcionária da GastroService e aluna do Cozinha Escola, participou pelo segundo ano do evento. Ela ressaltou a importância de estar sempre se atualizando no mercado com cursos e especializações da área. “Super indico! Não tem idade. Não tem perda de tempo, é crescimento profissional mesmo”, elogiou Aparecida.

O evento funciona como um concurso. São escolhidas 12 receitas dentre todas aquelas enviadas pelos cozinheiros ou chefes da GastroService. Neste ano, o time de jurados foi composto por duas nutricionistas e um chefe de cozinha, mais duas pessoas fora do setor alimentício e os critérios são criatividade e sabor. Os vencedores ganham prêmios em dinheiro e o primeiro colocado terá sua receita na agenda anual da empresa.

A Sede Escola conta com uma Cozinha Show – bancadas que possibilitam transmitir os preparos através de televisores, além de salas de aula climatizadas, quadro branco e data show. A estrutura pode ser usada para eventos e treinamentos por empresas associadas ao Sindirefeições (devem estar em dia com os pagamentos). Já as empresas não associadas podem alugar o espaço.