CCT/2015: Refeições Coletivas

CCT 2015 registrada: 1001 motivos para sorrir

 

Reajuste histórico e novas conquistas marcam o início positivo de 2015 na Categoria de Refeições no Rio de Janeiro

Enquanto muitas pessoas estavam envolvidas nas festividades de final de ano, a diretoria do SindiRefeiçõesRJ, liderada pelo presidente João Ricardo, trabalhava incessantemente junto ao sindicato patronal, nas negociações coletivas para o aumento de salário.

Apesar do quadro econômico desfavorável conseguimos, com muita luta e participação decisiva dos trabalhadores, firmar reajustes salariais onde, em todas as faixas, garantimos a reposição plena da inflação e mais o ganho real.

Mostramos que o setor de serviços foi um dos pilares que sustentou nosso país durante um ano inteiro de instabilidade econômica, e que a força de trabalho dos nossos companheiros e companheiras, deve ser recompensada com incentivos financeiros, melhores condições de trabalho e consequente valorização de nossa categoria.

Só para ter uma ideia, segundo o Instituto de Pesquisas Datafolha a média de reajustes salariais por setor foi: Comércio – 10,33%; Construção Civil – 7,29%; Indústria – 7,06% e; Serviços – 6,9%. Considerando que o reajuste do salário mínimo foi de 8,8% num ano de inflação acumulada de 6,23%, o fato de conquistar 14,4% de reajuste no piso salarial da categoria, o maior aumento do país, é motivo de muita comemoração dos trabalhadores. Mas, não paramos por aí.

Reivindicações que há anos tentávamos conquistar, finalmente foram consolidadas com destaque para as cláusulas de insalubridade e periculosidade.

Confira na sequência de novos posts, as principais conquistas e não se esqueça de que o principal fiscal de tudo o que foi conquistado é você! Vamos fazer valer nossos direitos, informe-se e participe!