Categoria de Refeições

Saiba em qual segmento a sua empresa se encaixa e mantenha
uma melhor relação de trabalho com seus empregados.


A diferença primordial entre os dois segmentos: Refeições Coletivas e Fast Food referem-se ao grau de autonomia do indivíduo em relação à unidade.

Quer dizer, o quanto o cliente, paciente, usuário – denominações variadas que designam o ser humano que vai se alimentar nessas unidades – pode escolher
entre alimentar-se ali ou não.

tit_coletivas

Na alimentação coletiva, o ser humano apresenta uma relação de catividade e os níveis dessa relação variam indo desde a dependência quase total – caso dos hospitais, creches, universidades ou trabalho em locais isolados (plataformas de petróleo, prisões, e etc.), até a dependência relativa, caso dos locais de trabalho nos centros das cidades ou dos restaurantes universitários, por exemplo.

Destaca-se, ainda, o atendimento de refeições a bordo de aviões, uma modalidae denominada Catering que, embora tenha várias características da alimentação comercial, pelo nível de catividade dos comensais, caracterizam-se como Refeições Coletivas.

tit_rapidas

No serviço de Food Service(Fast Food) os estabelecimentos devem conquistar os seus consumidores a cada momento, pois eles não apresentam obrigatoriedade nenhuma com relação à unidade. Essas unidades possuem distintas modalidades de restaurantes comerciais(por peso, à la carte, rodízios, self service e etc.), bares, lanchonetes e unidades de fast-food, bem como as outras modalidades de serviço de refeições incluindo os ambulantes em diversos níveis.