Andamento das negociações: CCT’s 2016

 

Iniciamos as negociações ainda em dezembro com a pauta aprovada em assembleia onde reivindicamos 15% de reajuste nos salários.

Desde o inicio da campanha salarial alertamos os trabalhadores para o fato de que as empresas utilizariam a crise nacional na mesa de negociação e, portanto, a mobilização de todos seria fundamental.

Um dos pontos que mais está pesando nas negociações, segundo o sindicato das empresas, é o problema das prestadoras de serviço para o governo que não estão recebendo há meses, inclusive gerando atrasos nos pagamentos mensais de seus empregados.

Mas, não podemos deixar que a “crise” seja a pauta na mesa de negociação e, sim, as reivindicações da categoria.

Lembramos ainda que a nossa data-base é 1º de janeiro, ou seja, o que for conquistado pela diretoria do SindiRefeiçõesRJ nessa negociação é retroativo e calculado sobre os salários de dezembro/15.

Trabalhadores continuem confiando no trabalho do seu sindicato e estejam atentos pois poderemos convocar uma nova assembleia a qualquer momento. Atenção nas informações transmitidas pelos nossos assessores na portaria das empresas e nos demais meios de comunicação do SindiRefeiçõesRJ.

Juntos, podemos sempre mais!