Alerta para corte da insalubridade

 

O SindiRefeiçõesRJ tem recebido diversas denúncias de trabalhadores em todo Estado do Rio de Janeiro, que recebiam o adicional de insalubridade ou que acreditam que deveriam receber, mas as empresas não estão pagando.

O primeiro passo é solicitar ao serviço de segurança no trabalho de sua empresa, que seja apresentado o laudo técnico pericial das condições ambientais, onde você encontrará as informações sobre o seu local de trabalho.

Muitas empresas têm promovido adequações nos ambientes de trabalho cumprindo a legislação e a NR 15 com o fornecimento dos EPI’s, mas sabemos que o reflexo dessas ações está ainda longe de ser a “extinção” das áreas ou condições insalubres de trabalho e, portanto, você deve comunicar imediatamente ao seu sindicato.

Se, você, trabalhador não concorda com as respostas que lhe são dadas pela empresa, entre em contato com nosso Departamento Jurídico através dos telefones (21) 2524-6851 e (21) 2292-8481. Terças e quintas de 13h30min às 16hs30min. Quartas-feiras, de 10hs  ao 12hs30min. Av Rio Branco,143,6ºandar.