Notícias

07 de Setembro – Dia da Independência do Brasil 6 de setembro de 2019

Com o ‘’Grito do Ipiranga“, D. Pedro I declarou a Independência do Brasil no dia 7 de Setembro de 1822. Devido as crises e desgastes nas relações entre o povo brasileiro e os líderes da Colônia portuguesa -com interesse em recolonizar nossas terras-, o príncipe regente da época, D. Pedro representou nosso povo e liderou o movimento de independência.  Houve resistência e muita luta nesse processo como as batalhas sangrentas na Bahia, Pará e Cisplatina (atualmente Uruguai) tendo dois lados com interesses distintos: a favor X contra a independência do Brasil.

No fim, as tropas ‘’a favor’’ saíram vitoriosas e o Brasil tornou-se um país independente, com o marcante grito de D. Pedro ‘’Independência ou morte!“, às margens do Rio Ipiranga. Até hoje, esta data é lembrada e comemorada como um feriado nacional devido a toda sua importância na construção da história brasileira. As comemorações são marcadas por desfiles das Forças Armadas, incluindo a Esquadrilha da Fumaça, equipe destaque da Aeronáutica conhecida por realizar belas exibições acrobáticas. A nossa história merece ser conhecida e comemorada!

No dia 07 de setembro de 2019 comemoramos 197 anos da Independência do Brasil.

No dia 07 de setembro de 2019 comemoramos 197 anos da Independência do Brasil.

mais noticias
SindiRefeições regulamenta, em caráter emergencial, a relação entre empresas e empregados em meio a pandemia. 20/03/2020

O SindiRefeições-RJ assinou, em caráter emergencial, decorrente da Pandemia...

SindiRefeições suspende atendimentos médicos e odontológicos; jurídicos permanecem via telefone 19/03/2020

Em virtude da declaração de pandemia do Corona Vírus,...